Informação técnica


EMAREI® é um fornecedor flexível, europeu, de conjuntos de ferramentas de desempenho orientado ergonomicamente individualizadas ATEX, sem faísca de berílio-cobre e conjuntos de ferramentas antimagnéticos e titânio MR conditional feitos de titânio, cobre berílio e aço inoxidável magnético para as necessidades dos peritos convocados no ímã forte e Explosivos, bem como trabalhar em atmosferas explosivas ou propensas ao fogo.

 

Queremos que sejam capazes de se concentrar em seu trabalho

em um ambiente tecnicamente exigente e cuidamos do aspecto de segurança de suas ferramentas.

 

Com o objetivo de desenvolver ferramenta de alta qualidade e conjuntos antimagnéticos e que não produzam faíscas em soluções de sistemas sofisticados e amigáveis a preços muito competitivos e entregar, estamos ampliando nossa gama de produtos e atingir a satisfação total do cliente.

 

 

Colaboramos com sucesso com nossos parceiros de distribuição globalmente ativos e nos esforçamos para fortalecer de forma sustentável a reputação de nossa empresa e de nossos produtos. Estamos muito otimistas e dispostos a atender às necessidades atuais e futuras de nossos clientes. 


MR Safe são produtos que não apresentam riscos conhecidos quando introduzidos no campo magnético do ambiente MR. Os Artigos Seguros da MR são compostos de materiais eletricamente não condutores, não metálicos e não magnéticos.

 

Um elemento composto inteiramente de materiais eletricamente não condutivos, não metálicos e não magnéticos pode ser determinado com base em justificativa cientificamente fundamentada com base nos dados do teste MR Safe. Exemplos de produtos da MR Safe são toalhas de algodão ou cateteres de silicone.


MR Conditional - são produtos com segurança comprovada no ambiente MR dentro de condições definidas. Pelo menos as condições do campo magnético estático, o campo magnético de gradiente comutado e os campos de alta frequência são levados em consideração. Condições adicionais, incluindo as configurações específicas do elemento, podem ser necessárias.

 

 

Rotulagem - Informações adicionais, em conjunto com uma etiqueta MR Conditional, indicam condições adicionais sob as quais um item dentro do ambiente MR pode ser considerado seguro.


MR Unsafe - são produtos que apresentam riscos inaceitáveis para o paciente, pessoal médico ou outras pessoas no ambiente de ressonância magnética.


Informações técnicas sobre ferramentas à prova de explosão

As ferramentas de cobre-berílio são ferramentas indispensáveis em todas as áreas que exigem operação sem faíscas, por isso as ferramentas Cu-Be também são denominadas como ferramentas livres de faíscas. Áreas de aplicação são todas as áreas da ATEX onde líquidos e gases inflamáveis são usados, por exemplo.

  • Corpo de Bombeiros
  • Indústria
  • Tanques
  • Oficina de Pintura
  • Gás e Eletricidade

As ligas de cobre-berílio são não-magnéticas e possuem uma boa condutividade elétrica. Eles têm uma alta resistência à corrosão contra muitos meios. Uma vez que a ferramenta de cobre-berílio sem faíscas também é não magnética, também pode ser usada em campos magnéticos.

 

 Nota de segurança: As ligas de berílio de cobre não representam um perigo direto para a saúde humana devido ao contato com a pele, inalação e / ou ingestão, no entanto, o elemento de liga berílio é muito tóxico. Por conseguinte, deve ser assegurado que não são formadas partículas Be inaláveis durante o processamento, como é o caso, por exemplo, da trituração, soldadura e tratamento térmico da solução. Usinagem (fresagem, torneamento, perfuração) deve ser classificada como inofensiva, já que nenhuma partícula pequena pode entrar no ar.


CARACTERÍSTICAS E FUNÇÕES

 

 

Recursos

Aplicações ou vantagens

Faíscas

Adequado para ambiente potencialmente explosivo, como trabalho em petróleo ou gás, indústria petroquímica

Não-mangético

Essencial para sistemas que só podem ser usados com ferramentas não magnéticas

Inoxidável

Recurso essencial para aplicações em ambientes corrosivos, como equipamentos marítimos ou de combate a incêndio

Forjado após a fundição

Proporciona melhores propriedades mecânicas e melhor acabamento


COMPARAÇÃO DO COBRE BERILO (BECU) E DO BRONZE ALUMINIO (AL-BR)

 

 

Diferenças

Liga de berílio-cobre (BECu)

Liga de alumínio-bronze (AlBr)

 Dureza

35-40 HRc (283-365 Brinell)

 25-30 HRc (229-291 Brinell)

Resistência à tração

1117 N/mm2 - 1326 N/mm2

782 N/mm2 - 989 N/mm2

Ductilidade

δ ≤ 1,0 %

δ ≤ 5 %

Magnetismo

0

1,2


PRINCIPAIS APLICAÇÕES

 

Petroquímica

Indústria de combate a incêndio

Minas

Refinarias

Indústria química

Defesa

Gasodutos e oleodutos

Silos de grãos e moinhos

Aviação

Usinas

Cervejarias

Marinha

Produção de tintas

Indústria de processamento de álcool

Produção de armas e munições

Máquinas plástico

Destilarias

Indústria de aviação

Indústria farmacêutica

Bombeiros

Indústria automotiva